Hanny Guimaraes

Ficha Técnica

Data:
Edição 25 - Setembro/Outubro/Novembro 2009

Publicação:
Revista Espresso

Categoria:

Gastronomia

Tags

, , ,

Coração de mãe

Foto por gUi Mohallem/Café Editora

A combinação cromática da casa de Ariela Doctors é convidativa. Descendo as escadas, o que encanta, depois da cor, é o quintal gramado, onde estão dispostas mesas e velas para os amigos da noite e a nave de papelão do pequeno Felipe, filho dela, que leva a uma viagem nostálgica. Os detalhes tornam mais confortável a presença do convidado, que pode se refestelar nos sofás macios.

Desde novembro de 2007, a chef do restaurante Tanger reúne em sua casa, em São Paulo (SP), religiosamente sempre no dia 29 de cada mês, cerca de 30 pessoas (há exceção em fevereiro). Começou com a família e alguns amigos, com a ideia de um lugar para experimentações culinárias. Hoje, a turma avançou para os amigos dos amigos, fazendo crescer a fila de quem deseja participar da Confraria do Nhoque, sempre com uma receita diferente da massa. Para isso, é necessário antes fazer contato via e-mail.

Entre um afago e outro em Felipe, Ariela explica com calma a delícia do jantar e escuta as dicas da mãe, dona Diná, que também ajuda na preparação do cardápio. O marido não fica atrás e diz “que um sem o outro não dá”. Os convidados começam a chegar e ele é quem os recebe enquanto Ariela ajeita os últimos detalhes. De entrada, uma casquinha gratinada com camarão e, a seguir, chega o Nhoque à Antiga, receita do chef francês Paul Bocuse.

Ariela apresenta o menu aos convidados, ansiosos pelos sabores que estão por vir. Um pouco de história, um bocado de emoção, boas técnicas e na mesa dá pra sentir o que é ter paixão pelo que se faz. A arte de receber, a chef domina. Para finalizar, um pavê adoça o paladar. Os visitantes, já entrosados, dão gargalhadas em um canto, discutem política em outro e nem se lembram de que pagaram – coisa pouca – para estar ali.˙

SERVIÇO

Visite o blog: confrariadonhoque.blogspot.com

Para participar: ariela@restaurantetanger.com.br

Artigos recentes