26 / March / 2009
Categorias: saúde

Contra todos os males

Segundo um estudo realizado no Japão, publicado pelo americano Journal of Periodontology, tomar chá verde todos os dias pode ser uma boa forma de prevenir problemas na gengiva.

Os cientistas analisaram 940 homens que ingeriam o líquido regularmente, com idade entre 49 e 59 anos, e descobriram que a propensão para a doença periodontal diminuia com o aumento do consumo de chá verde.

O efeito benéfico da bebida na saúde bucal é atribuído aos antioxidantes (polifenóis) contidos no chá verde que inibiram as bactérias que causam doenças gengivais.

Só não vale aposentar a escova de dentes em nome da boa ação do chá.

via Boa Saúde

  • 1. EDUARDO JORGE  |  November 30th, 2009 at 20:17

    Gostaria de saber o beneficio do chá VERDE contra o cancêr de próstata.Abraço ate breve…..Já tem estudos?

  • 2. Hanny  |  December 2nd, 2009 at 23:28

    olá eduardo,
    estou fazendo algumas pesquisa sobre os benefícios mais concretos do chá verde para a saúde. em breve postarei aqui e espero ajudá-lo com a sua pergunta.
    já existem estudos sobre os benefícios em outros tipos de cancêr. vou buscar informações pra vc sobre o assunto!
    obrigada pela visita!
    grande abraço!

Deixe seu comentário:

Obrigatório

Obrigatorio, Apenas para cadastro